Segmento

A escola orienta sua filosofia de educação entendendo-a como um processo em que participam todos os grupos sociais, integrados na comunidade a que pertencem com o objetivo de bem servir, de formar homens livres, ajustados à sociedade em que vivem e adapta-los às sucessivas mudanças que nela se verificam.

O estabelecimento baseado nos princípios de unidade nacional, liberdade e solidariedade humana, contidos na Constituição do País e nas Leis Federais e Estaduais de Educação, têm por objetivos gerais:

I – Orientar a formação da personalidade de seus alunos, assegurando-lhes desenvolvimento harmônico nos planos físico, emocional e intelectual e neles respeitando e desenvolvendo valores espirituais, morais e cívicos, de modo a prepará-los para sua integração na escola, na família e na sociedade.

II – Criar condições para que os educandos desenvolvam pensamentos reflexivos próprios, a crítica construtiva, o espírito de pesquisa, de imaginação e o senso de solidariedade, de modo a adquirirem hábitos de estudo e a aprenderem a se conduzir e em grupo.

III – Estimular atitudes e hábitos para que dentro de um amadurecimento global e harmonioso da personalidade, possam seus alunos:

1 – Compreender e respeitar os direitos e deveres da pessoa humana;
2 – Respeitar as liberdades fundamentais do homem;
3 – Aperfeiçoar as formas de comunicação, especialmente a língua nacional.

Creche Mundo Kids

São objetivos específicos da educação infantil:

I – Proporcionar o “desenvolvimento integral da criança até 07 (sete) anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social”, sem finalidade reprobatória.

II – Favorecer a aquisição de experiências amplas e diversificadas que permitam ao educando o desenvolvimento integral e harmonioso das suas características;

III – Proporcionar a criança uma formação adequada à sua capacidade, compatível com sua estrutura familiar;

IV – Proporcionar à criança a aquisição de hábitos e atitudes de vida social;

V – Oferecer atividades de acordo com os métodos de alfabetização que atendam à sua potencialidade e motivação;

VI – A Classe Preliminar tem por objetivo geral a alfabetização e o aprimoramento da aprendizagem inicial da leitura e da escrita.

A divisão do segmento é compreendida em:

Berçário – Atende as crianças a partir dos 3 meses.
Berçário II – Atende as crianças a partir de 01 ano até 01 ano e 11 meses.

Maternal I – 02 anos até 02 anos e 11 meses.
Maternal II – 03 anos até 03 anos e 11 meses.

Pré Escola I – 04 anos até 04 anos e 11 meses.
Pré Escola II – 05 anos até 05 anos e 11 meses.

Classe Preliminar – 06 anos até 06 anos e 11 meses.

Pelo critério estabelecido pelo Conselho Municipal de Educação – art. 4º – Para o ingresso nas modalidades de educação infantil, a criança deverá ter a idade prevista, completa até o dia 31 de março do ano em que cursar.